segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quatro Grupos de Pessoas

trabalho versus tempo livre versus rendimento

   Se você participou da pesquisa de satisfação realizada pelo nosso pessoal nas ruas, e mostrou interesse acessando nosso material, comunicamos que voce é uma pessoa Apta a receber informações mais detalhadas e participar de nosso time, pois diante desse gesto já demonstra estar buscando patamares melhores para se viver, mas... se é uma pessoa apenas curiosa, mesmo assim sugerimos estar periodicamente acessando nosso blog, inclusive nosso site onde as informações são a nível profissional a respeito. Nossos momentos nunca são iguais, e se agora não é o momento, amanhã tudo pode mudar de visão. Portanto sejam mais uma vez bem vindos!


   No ponto de vista de estilo de vida, as pessoas vivem momento diferentes no decorrer de suas vidas. Quando crianças nós temos mais tempo para nós mesmos embora não nos damos muito conta disso, e o dinheiro passa a ser uma preocupação dos pais, na adolescencia já passamos a ter mais consciencia da falta ou raridade deste, mas o tempo ainda nos resta para aproveitar um pouco mais para nos mesmos, pessoas sem dinheiro e com tempo. 
Na idade adulta as coisas começam a mudar de figura, e o tempo fica vinculado ao dinheiro quase que proporcionalmente. Na verdade vendemos nosso tempo para receber dinheiro suficiente, que quase sempre não é o bastante,  devido as necessidades modernas, se queremos mais dinheiro, precisamos ocuparmos mais nosso precioso tempo com trabalho, ou seja, vendemos nosso tempo, o problema é que o tempo é limitado, só temos 24 horas por dia, em qualquer classe, raça ou idioma, todos nós só dispomos de 24 horas sem discriminação, a questão é o que cada de nós fará com essas 24 horas, é que realmente fará a diferença nos resultados refletidos em dinheiro, pessoas sem dinheiro e sem tempo.
   Então paramos para analisar um instante, se o meu tempo que vendo não tem rendido muito no meu mês, significa duas coisas: ou eu estou gastando mais que deveria, ou na verdade estou vendendo meu tempo por bagatela, ou seja barato, o dinheiro pago pelo meu tempo é o meu preço no mercado, quanto eu estou valendo no mercado naquele momento, sugiremos fazer as contas e averiguar quanto custa minha hora, aquela que não me voltará nunca mais na vida. Divida seus ganhos no mês pelas suas horas trabalhadas, sem levar em conta as horas de sono devido ao cansaço das horas vendidas que causam desgastes não pagos. A depender do trabalho executado nas suas horas vendidas, os desgastes da maquina( seu corpo), poderá demandar mais tempo e dinheiro para manutenção e reparo dos desgaste provocados pelo esforço, quem paga por isso? Vejamos as pessoas que venderam as suas horas produtivas na juventude, agora na terceira idade, tem suas maquinas gastas pela venda, e nesse momento seu valor de mercado cai, e como pagar pelo desgaste na venda de suas melhores horas? mesmo tendo tempo agora não há dinheiro para pagar pelos desgastes provocados pelas suas horas trabalhadas, pessoas sem dinheiro, com tempo e sem saude. Falaremos mais a respeito em outras postagens.
   Voltemos para aqueles que hoje se encontram na venda de todas as suas horas de juventude em troca de dinheiro e que farão parte do grupo de pessoas que acabei de citar acima.

Refletimos: Se não tenho tempo e nem dinheiro, significa dizer que estou perdendo tempo em algo que não dar dinheiro?. Então por que continuo fazendo a mesma coisa por anos a fio mesmo analisando esse fato? isso é um mistério, e como um amigo disse para mim, "Mistérios não se explicam e por isso são mistérios."
   Não queremos saber os PORQUES, eles não são tão importantes quanto o COMO, digo COMO resolver!
   Se o metodo que eu estou usando para vender minhas horas não as valorizam em dinheiro, a atitude vem de mudar o método, pois é insano pensar que se continuarmos fazendo a mesma coisa teremos resultados diferentes, a mesma coisa repetidas por um periodo de tempo darão os mesmos resultados de sempre,é lógico!
Vejamos outro grupo de pessoas, aquelas bem sucedidas em relação aos seus rendimentos, são grandes empresários que vendem suas horas por um otimo preço no mercado e que por isso tem altos rendimentos, embora para isso ainda necessite vender as suas horas sempre, estando vinculado a elas os seus ganhos, que embora sejam expressivos ainda consomem seu tempo, horas que não retornaram é claro, horas unicas em suas vidas, se assim quiser continuar possuindo seus rendimentos terão que continuar a vende-las, são as pessoas com dinheiro e sem tempo.
  O objetivo aqui é provocar uma análise pessoal em voce leitor, a fim de que esse seja um inicio de novos paradigmas em sua vida, assim como na minha, sei que muita gente discorda de muitas coisas, isso é natural do ser humano em processo de evolução, isso tambem é mistério, mesmo com tantas evidencias e fatos o ser humano com tanto conhecimento ainda duvida de tudo e de todos, isso não é interessante? Mesmo sendo assustador ainda assim é muito interessante? O quarto Grupo de Pessoas, pessoas com dinheiro e com tempo , trará novos conceitos de rendimento e tempo que talvez necessite ser amadurecido, isso dependerá apenas de cada um de nós e de nossa forma de pensar sobre o Novo e as Mudanças, voce tem medo de mudanças? isso será  abordado em outras postagens, fiquem conosco e seguiremos para novos pensamentos e com certeza isso nos levará a novos estilos de vida.
      Informações Profissionais: www.negocioproprio.net/maisdinheiromaistempo 

Um comentário: